A MENINA... OUTRAS CRIANÇAS E MUITAS HISTÓRIAS

Obra de Romero Brito

A menina continuou lendo e inventando belíssimas histórias para muitas crianças.

Sim! Ela cresceu e decidiu ser professora de crianças.

Nas turmas por onde passou nas escolas de educação infantil, a menina professora junto com as crianças podia ler muitas ideias dos livros de literatura. Podia compartilhar e dramatizar as histórias das suas memórias de infância.

A criançada adorava... Pediam pra repetir muitas vezes! Coisas de crianças, não é mesmo?

Mas uma coisa não podemos negar. A menina professora se encantava com as crianças e as crianças encantavam os momentos de contação de histórias. Crianças e histórias... Que combinação perfeita para a menina professora.

As suas aulas eram vivências fascinantes. Ela ensinava os conceitos matemáticos, ciências, história e geografia contando histórias de todo tipo. E o mais interessante alfabetizava as crianças lendo e produzindo belíssimos contos, maravilhosas poesias e incríveis fábulas.

Histórias contadas, cantadas, encenadas... Com cartazes, fantoches, teatro de vara, filmes e marionetes. Mas os livros eram seus recursos preferidos.

Foi assim, que as ideias encantadas da menina sonhadora se fizeram presentes na vida das crianças que frequentaram as turmas da educação infantil.

Hoje a menina mora numa casinha, no meio da floresta. Essa menina escreve sobre diferentes e diversos assuntos. 

A menina sonhadora rememora as histórias do seu livro de madeira, do livro de páginas amarelas e de outras invenções realizadas no seu tempo de criança.

Inesquecível Infância!

Leia também os capítulos anteriores...
CAPÍTULO I

CAPÍTULO II

CAPÍTULO III

CAPÍTULO IV

CAPÍTULO V

CAPÍTULO VI

CAPÍTULO VII

Deseja receber por e-mail as nossas publicações?
Entre em contato Clicando Aqui!


AS FLORES ENCANTAM!

O CANTO DOS PÁSSAROS

Postagens mais visitadas