“O MÁGICO E AS OVELHAS”

CONFIRA 

“O mágico e as ovelhas”: como a lábia e a mentira podem destruir nossa vida!



Em uma clareira, no meio de uma imensa floresta, vivia um mágico e seu grande rebanho de ovelhas. Todos os dias, ele escolhia uma para comer. Com o tempo, os animais perceberam o que estava acontecendo e ficaram apavorados.

Tentando encontrar uma solução para escapar do abate, as ovelhas, muito ansiosas, espalharam-se pela floresta, dando muito trabalho para o mágico reuni-las novamente.

A escolhida como refeição naquele dia sentiu o que estava por vir e começou a resistir desesperadamente, com gritos tão altos, que assustaram os outros animais. Percebendo que estava saindo no prejuízo naquela situação, o mágico decidiu inventar um truque genial.

Ele conversou com cada ovelha e as “enfeitiçou”, fazendo crer que eram outros seres. A uma ele disse: “Você não é uma ovelha, é uma pessoa como eu. Você não tem nada a temer, porque eu só mato e como ovelhas, mas você é a única pessoa neste rebanho, portanto minha melhor amiga”.

Para a segunda, perguntou: “Por que você está fugindo de mim como outras ovelhas? Você é uma leoa e não tem nada a temer. Eu só mato ovelhas, e você é minha aliada.”

À terceira afirmou: “Ouça, você não é uma ovelha, você é um lobo. Um lobo que eu respeito. Eu, como antes, continuarei matando uma ovelha do rebanho diariamente, mas o lobo, meu melhor amigo, não tem nada a temer.”

Assim, ele falou com cada uma delas e as fez acreditar que não eram ovelhas, mas um animal completamente diferente.

Após essa conversa, o comportamento das ovelhas mudou, elas começaram a pastar com calma e nunca mais correram para a floresta. E quando o mágico matou outra ovelha, elas pensaram: “Bem, ele matou outra ovelha, então eu, um leão, um lobo, um homem, o melhor amigo do feiticeiro, não tenho nada a temer”.

Quando ele ia matar uma delas, caminhava em sua direção e dizia algo do tipo: “Oi, meu melhor amigo, não nos falamos há muito tempo, vamos ao meu quintal, preciso consultar você sobre o rebanho de ovelhas”.

Então os animais o seguiam prontamente. Lá ele perguntava às vítimas como estavam as coisas no rebanho, a vítima lhe contava tudo de bom grado, então o mágico a matava. Como a morte vinha instantaneamente, as ovelhas não tinham tempo de entender nada.

O plano do mágico funcionou perfeitamente, ele elevou a autoestima de cada uma das ovelhas, e como resultado, elas paravam de encher a cabeça com pensamentos de morte iminente, aproveitando a vida, o que tornava sua carne muito mais saborosa.

Ao longo dos anos, o mago conseguiu facilmente um rebanho enorme, e o mais interessante é que o resto das ovelhas começou a ajudá-lo. Se alguma ovelha muito inteligente começasse a sacar o seu plano, o resto delas, ou melhor, “leões, pessoas, lobos”, os melhores amigos do mágico, informava-o sobre o seu comportamento estranho e, no dia seguinte, ele a comia com prazer!

REFLEXÃO

"A parábola mostra exatamente como a lábia e a mentira podem nos destruir e que o mal muitas vezes chega até nós disfarçado. Guarde essa reflexão em seu coração e pense muito bem antes de permitir que as palavras de outras pessoas o influenciem tanto."

Fonte: Revista O segredo 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pacto Com A Felicidade de Carlos Drummond de Andrade

POESIAS NAS OBRAS DE ARTES: Crianças lendo

O Canto Dos Pássaros de Ana Maria Louzada