O MUNDO DOS MEUS SONHOS!

@amlouzada1
O MUNDO DOS MEUS SONHOS

O mundo dos meus sonhos
(Ana Maria Louzada)

Enquanto dormia, um sono profundo, me deparei com um mundo maravilhoso.

Lá naquele mundo, vivíamos em harmonia.

Bem, eu estava lá, e, penso que moro naquele mundo. Foi o que pensei. Ou sonhei?!

Mas, vamos lá! Vamos todos pra lá. Vamos para o mundo onde quem o lidera tem sentimento de amor, de gratidão, de alegria e de paz.

Sim! Naquele mundo somos liderados pelos princípios da Paz.

Mas fiquem sabendo, que lá também tem desafios. Ah! Se tem...

De repente, de uma hora pra outra, nos deparamos com uma grande provocação. Uma oportunidade de cuidar das pessoas. Fomos convocados a cuidar um do outro. Eu de você... E você de mim.

Olha que legal!

E aí, várias mensagens foram distribuídas lá naquele mundo, e, todas falam do comprometimento que devemos ter com a família; falam da compaixão que precisamos ter com os vizinhos; enfatizam a importância da solidariedade que precisamos ter com as pessoas do mundo inteiro... E muito mais! São milhares de mensagens na prática.

Percebe? Naquele mundo, o sentido do TER, tem relação íntima com o SER Humano.

É o Ser Humano que lidera aquele mundo. Lá, todas as pessoas canalizam as suas energias (boas energias) com o que mais importa na VIDA, que é cuidar das pessoas. Fazer o outro feliz.

Sabe aquela felicidade suave, quando nos sentimos protegidos, mesmo que em meio à uma severa pandemia, por exemplo?!

Foi assim que o líder daquele mundo se comportou. Quando ele se deparou com os desafios, acolheu todas as pessoas com orientações que salvam vidas.

Sim! Se comprometeu em salvar vidas. Em cuidar de cada pessoa naquele momento desafiador.

Sabe por quê?

Porque ele sabia que depois que tudo passasse, teria que cuidar ainda mais de tudo e de todos, isto é, de todas as pessoas indistintamente. Mas, principalmente daquelas que mais precisam.

E tudo passou! Ah! Que alegria!

Aquele mundo foi retomando as suas atividades cotidianas. Mas não do mesmo modo... As pessoas estavam diferentes. Mais humanizadas.

E assim, junto com o povo (com todas as pessoas), depois daquela tempestade, o líder daquele mundo desbravou caminhos que possibilitaram continuar com foco no Ser Humano, porque ele sabe que juntos somos mais fortes. Ele sabe que é mais fácil preservar o sentido do TER, quando estamos comprometidos com o bem-estar da humanidade, com o Ser Humano.

Acredite! Naquele mundo ninguém morreu de fome, porque a Solidariedade é propósito de todos, e ainda, porque a Empatia é premissa básica da sua liderança. E sabe o que mais? Todos se uniram em prol da vida! Simples assim. Porque a Paz é o foco principal.

Então, lá naquele mundo, eu me via com coragem e luz, me via com esperança de dias melhores.

No entanto, em alguns momentos me surpreendia com as notícias, pois ficava sabendo que no mundo vizinho, as coisas aconteciam ao contrário. Sim! Ao contrário de tudo que eu vivia naquele mundo... No meu mundo dos sonhos.

Fiquei pensando... Será que existe mesmo, um mundo em que as pessoas remam contra a vida?

E assim, pensando nesse mundo ao contrário, onde tudo é diferente do que eu estava vivendo no mundo dos meus sonhos, acordei...

Acordei! E descobri que moro justamente no mundo ao contrário, cujo maior desafio tem sido caminhar contra uma avalanche de comandos equivocados.

Descobri que moro aqui mesmo, nesse mundo. Cá estou eu pensando na possibilidade de que podemos SER semelhantes àquelas pessoas daquele mundo.

Hummm!!! Quem sabe quando a noite chegar, eu consigo voltar para o mundo dos meus sonhos.

Mas, enquanto isso... Sei que tenho um dia inteiro pela frente, vou procurar fazer o melhor que posso, nesse mundo real.

Aqui nesse mundo, é assim, precisamos aprender a cuidar das vidas (com todos os desafios que aparecem), sem perder a ternura dos sonhos. Sonhos de viver num mundo melhor!

É por isso, que gosto da noite, e, aprecio o dia.

A noite, lá no mundo dos meus sonhos, eu aprendo que viver um dia de cada vez é a melhor solução. Aprendo maravilhas sobre coisas que podemos praticar nesse mundo aqui, hoje e agora. Por isso, gosto da noite, amo os meus sonhos...

Mas, também aprecio o dia. Curto o meu viver cotidiano, com todos os seus desafios, porque é aqui, nesse mundo que coloco em prática (ou deveria colocar) as orientações daquele mundo.

Simples assim... Mas também, muito desafiador! Não é mesmo?

No mundo dos meus sonhos eu aprendo que precisamos colocar em prática o que sonhamos de bom.

E você? Tem sonhado?

Como é o mundo dos seus sonhos?

Beijos!


CLIQUE NA FIGURA ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO

@amlouzada1


CONHEÇA O NOSSO CANAL


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pacto Com A Felicidade de Carlos Drummond de Andrade

POESIAS NAS OBRAS DE ARTES: Crianças lendo

O Canto Dos Pássaros de Ana Maria Louzada