Mudança... Sentimento de Aventura!



Por Ana Maria Louzada*

Hoje acordei focada na importância de revitalizar algumas ideias e hábitos. Até porque estamos (eu e minha família) num processo de mudança, e, nesse propósito, estou aqui a dedilhar algumas palavras pra ver se escrevendo, vou detalhando objetivos e metas.

Mudar é preciso. Provoca um sentimento de aventura! Sabe aquela reviravolta na rotina?

É assim mesmo! A mudança instiga novos olhares em relação ao cotidiano, e, principalmente em relação ao nosso modo de ser e estar nesse tempo espaço em que vivemos, mais especificamente no que se refere à forma como lidamos com o dia-a-dia.

Enquanto procuro as melhores palavras pra registrar o sentido de mudança, fico pensando na ousadia. Ousadia sim! Mudança requer coragem para mexer com o que já está aparentemente estável.

(Des)estabilizar! Esse é o sentimento. Colocar de ponta a cabeça, o que já está de certa forma arrumadinho.

(Des)arrumar... Há! Essa é a palavra que cabe nesse momento. Acho que encontrei mais uma forma de expressar o que ando sentindo, às vésperas de iniciar mais uma experiência. Não um desarrumar desleixado. Nossa! Assim não vale.

Estou construindo a ideia de uma (des)arrumAção caprichada. Sabe aquele modo de arrumar de outro jeito? (RE)arrumar os objetivos, as metas e a rotina, em prol de novas formas de viver.

Cá estamos nós, arrumando as malas, separando o essencial, com muita ousadia... Coragem mesmo!

Afinal mudar é preciso. Sem falar no sentimento de aventura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pacto Com A Felicidade de Carlos Drummond de Andrade

POESIAS NAS OBRAS DE ARTES: Crianças lendo

O Canto Dos Pássaros de Ana Maria Louzada