O CRISTÃO DE ALTO RENDIMENTO: Um paralelo entre a vida cristã e esportiva



RESENHA | Literatura
AZEVEDO, Márcio. O cristão de alto rendimento: Um paralelo entre a vida cristã e esportiva. Vila Velha, ES, Fluir Editora, 2018.

Em seu livro, intitulado O cristão de alto rendimento: um paralelo entre a vida cristã e esportiva, Márcio faz uma excelente reflexão sobre a importância do alto rendimento no esporte e na vida cristã. 

No decorrer de cada pagina destaca que a "Vida Cristã" deve ser vivida em todos os momentos da nossa história (não só no lócus da igreja), mas em todos os espaços tempos em que vivemos, inclusive na vida esportiva.

A Bíblia é um verdadeiro manual de alto rendimento. Em I Coríntios 9,24 o apóstolo Paulo afirma: ‘Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis’.

Essa tal ‘maneira para alcançar’, esse jeito de viver a vida para ter resultados, guarda alguns dos comportamentos presentes no esporte de rendimento. Por vezes os atletas envolvidos na dimensão de desporto podem pensar serem exclusivos das pessoas envolvidas nesse ambiente, mas na verdade se aplicam a todas as áreas da vida, inclusive a vida cristã.

É inegável que a possibilidade de ultrapassarmos a ‘linha de chegada’ de nossa corrida é fruto exclusivo da graça de Deus. De um favor imerecido, fruto de um amor inexplicável. Todavia, a partir desse entendimento, existem comportamentos ‘na’ corrida que mostram que estamos na direção do alvo e que nos ajudam a ‘cumprir’ a prova usando o direcionamento do maior treinador, o Espírito Santo de Deus. [1]

É a partir desses conceitos e entendimentos que o escritor Márcio Azevedo nos presenteia com essa obra.


Sugestão imperdível de leitura!
_____
[1] Citação que consta na orelha do livro O cristão de alto rendimento: um paralelo entre a vida cristã e esportiva
Márcio Faria de Azevedo, capixaba de Vitória – ES. Mestre em Educação Física/UFES, professor universitário, ex-atleta da seleção brasileira de basquete, líder do GROW (adolescentes) na Missão Evangélica Praia da Costa/Vila Velha- ES.

Contatos: (27) 98803-8766, mazevedo.coach@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pacto Com A Felicidade de Carlos Drummond de Andrade

POESIAS NAS OBRAS DE ARTES: Crianças lendo

O Canto Dos Pássaros de Ana Maria Louzada