Como está a sua primavera? Floresceu?


ASSISTA  AO VÍDEO


Como está a sua primavera? Floresceu?


Por Ana Maria Louzada

Todos nós, estamos comemorando a primavera. Afinal, conforme destaca o calendário, no dia 22 de setembro, aqui no Brasil, inicia-se a primavera.

Inicia-se, então, a temporada das flores?

Mas, se procuramos compreender o modo de plantar cada tipo de flor, e, a época das melhores floradas, parece-me que florescer não acontece só na estação da primavera. 

As plantas florescem em diferentes tempos do calendário anual.

Então, por que a primavera é a estação das flores? 
De quais espécies de flores?

Pois bem, pensar o sentido de primavera conforme me ensinaram, é pensar na sua BELEZA... No encanto das flores e suas múltiplas cores.

Mas, pelo que percebo ao meu redor, o sentido de primavera  não tem correspondido ao significado de um jardim com flores. 

Fico pensando! _ Se a primavera é um tempo de apreciar as flores, onde elas (as flores) estão?

De quais flores estamos falando? Melhor dizendo, quais flores as pessoas andam apreciando? Flores no perfil do FaceBook? Na capa do Linkedin? Na foto do Instagram? 

Parece que o mundo por aí está apreciando as flores que representam a primavera virtual. Nada contra, mas é necessário cair na real... 

Como estão as flores do seu jardim? Ou você não tem jardim? Quais flores você cultiva, que na primavera está embelezando a natureza? Ou você não cultiva flores?

Como você pode ter observado, não estou falando de natureza morta... Estou preferindo discutir sobre uma PRIMAVERA que faça florescer a natureza

Natureza Viva!

Como está a sua primavera? Floresceu?




Lembrando! Não estou falando de natureza morta.

Estou chamando atenção para a importância da Natureza VIVA!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pacto Com A Felicidade de Carlos Drummond de Andrade

POESIAS NAS OBRAS DE ARTES: Crianças lendo

O SONHO DA MENINA... O PRIMEIRO LIVRO!